fbpx

Ouça podcasts com os premiados

Ouça podcasts com os premiados

19 de novembro de 2020 Podcast premiados 0

Há mais de 10 anos, o empresário Ney Ribas se dedica integralmente, como voluntário, no Observatório Social do Brasil, instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública através, principalmente, do controle social sobre os gastos públicos. Atualmente, Ney preside a unidade de Curitiba, do conselho superior do OBS e gestor nacional da Força Tarefa Cidadã, um projeto específico para monitoramento dos gastos da Covid. Ele conversou, neste podcast que você pode ouvir clicando aqui, com o DC sobre a premiação, na categoria Qualidade da Democracia, do prêmio José Costa 2020. Se preferir, clique aqui para ler a matéria.

Paula Harraca é diretora de pessoas e inovação da ArcelorMittal Brasil, só em Minas Gerais, está à frente de 10 unidades industriais administrativas, com quase cinco mil colaboradores e capacidade de produção de 2,2 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Em 2020, no Prêmio José Costa, a ArcelorMital foi indicada em diversas categorias, pelos mais diversos projetos e ações que incluem proteção ambiental, diversidade de gênero, respeito às pessoas e inovação e tecnologia, levando o prêmio de Produção Responsável e Competitividade. Os caminhos que levaram a Arcelor até este ponto é o podcast que você pode ouvir clicando aqui. Se preferir, leia a matéria no site do Diário do Comércio.

Doutor Samuel Flam é diretor-presidente da Unimed-BH, empresa premiada por ajudar a sociedade nesse momento de pandemia, na categoria Qualidade de Vida do prêmio José Costa 2020. Ele explicou ao DC que mesmo antes da OMS avisar que a pandemia chegaria ao mundo todo, em fevereiro, a Unimed-BH montou um comitê de ação e combate. Entre as medidas, decidiram aumentar o número de leitos de CTI e capacidade dos hospitais, dividir as portas de entrada e, no dia 18 de março, lançaram a consulta online ao Coronavirus que, hoje, contabiliza mais de cem mil atendimentos realizados.Ouça a conversa em nosso podcast. Se preferir, leia a matéria no site do Diário do Comércio.

Ana Herzog é gerente de Reputação e Sustentabilidade do Magazine Luiza e conversou com o Diário do Comércio sobre a premiação na categoria Geração e Distribuição de Riquezas do Prêmio José Costa 2020. Você pode clicar aqui e ouvir o podcast com toda a conversa, em que Ana comentou as mais diversas iniciativas da empresa durante a pandemia do novo coronavírus, alguns projetos e anteriores e também os ambiciosos planos para o futuro da marca e de todo o Brasil. Se preferir, leia a conversa na edição impressa ou online do Diário do Comércio.

Crédito para empresas, manutenção de empregos, pesquisa de vacina, conserto e fabricação de respiradores foram algumas das ações que levaram a Fiemg a ser uma das agraciadas com o prêmio José Costa 2020, na categoria Qualidade de Vida. A federação ainda doou álcool em gel para hospitais públicos, comprou testes e distribuiu máscaras. O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, explica neste podcast como o plano de ação foi pensado diante do cenário da pademia, como lideranças podem e devem agir rapidamente em casos como esse e, até, a enxergar oportunidades diante de crises. Clique aqui para ouvir essa conversa.Se preferir leia a versão impressa da entrevista no site do Diário do Comércio

Clique aqui e ouça o podcast da conversa com a reitora da UFMG, professora e pós doutora Sandra Regina Goulart Almeida, falando sobre a Coolabs, que recebeu o prêmio José Costa 2020, na categoria Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica. Ela debate temas como pesquisa, tecnologia, solidariedade e nos dá muitas ideias sobre pensar o futuro sem deixar ninguém para trás. Se preferir, leia a conversa na edição impressa ou online do Diário do Comércio.

Anderson e Daniel atuam na Brigada 1. Há quase 20 anos, combatem incêndios, movimentam pessoas, cuidam do meio ambiente e dos seres humanos. Passado o período da distribuição de troféus do Prêmio José Costa, é chegada a hora de convocar os premiados para uma reflexão social. Como e porque eles são um exemplo a ser seguido? Você pode clicar aqui e ouvir o podcast da conversa com os representantes da Brigada 1, destacado no prêmio José Costa 2020, na categoria Qualidade Ambiental. A conversa fala sobre o melhor e o pior do voluntariado, dá ideias e pede ajuda. Vale ouvir e se inspirar. Se preferir, leia a conversa na edição impressa ou online do Diário do Comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *