fbpx

Geração e Distribuição de Riquezas

Geração e Distribuição de Riquezas

Screenshot_2020-10-16 Em Frente(1)

Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral (FDC) já mobiliza a sua rede gigantesca de parceiros, alunos e ex-alunos no movimento Em:frente. O projeto tem como meta alcançar um milhão de empreendedores populares. O Em:Frente está baseado sobre os pilares: rede de voluntários, conteúdo, ferramentas simples e dicas para os negócios

belini

Cledorvino Belini

Dirige o Minas Pela Paz, Oscip criada a partir da iniciativa da FIEMG e das maiores empresas do Estado com o objetivo de contribuir com o governo no sentido de combater a violência, reduzir a criminalidade e promover a inclusão social por meio da educação. A instituição elabora, propõe e implementa soluções viáveis, com uma abordagem empresarial.

raizesaltsa

Raízes

Um negócio social formado por especialistas comprometidas com a transformação positiva do mundo. Cocriam soluções para problemas diversos usando a sustentabilidade como premissa. O principal campo de atuação é:
Turismo sustentável e produção associada; Empreendedorismo e Geração de Renda; Equidade de gênero e empoderamento feminino; e Comunidades Tradicionais

dedo de gente

Cooperativa Dedo De Gente

Cooperativa de jovens artesãos que vem gerando possibilidades inovadoras de desenvolvimento humano e profissional para jovens artesãos do Sertão de Minas. Comprometidos com valores culturais e ambientais e tendo como fonte de inspiração o sertão de Minas, eles produzem artesanato em ferro, madeira, papel e papelão além de geleias, doces e licores artesanais.

arvoredavida

Cooperativa Social

A Cooperárvore do programa Árvore da Vida, idealizado pela Fiat Automóveis em parceria com as ONGs Fundação AVSI e CDM. Um dos eixos do programa é geração de renda. A cooperativa cria produtos que aliam funcionalidade e beleza em peças diferenciadas a partir de materiais disponibilizados pela Ilha Ecológica da Fiat e seus fornecedores, como cintos de segurança e tecidos automotivos.

Rick Chester

Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, 193 mil inscritos no canal do Youtube e um livro nas livrarias, Rick Chesther se tornou um fenômeno. Além de conquistar fãs e contratos para propagandas de empresas, palestrou em Harvard e se tornou embaixador da Brilive. Isso tudo após postar um vídeo de apenas 1 minuto que se espalhou pelo país.

geraldor

Geraldo Rufino

Criado na favela do Sapé, em São Paulo, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. Nascido no estado de Minas Gerais, ainda criança, recolhia latinhas. Atualmente, a JR Diesel fatura anualmente R$ 50 milhões bruto.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, ao contrário da maioria das empresas varejistas, conseguiu aumentar suas vendas durante a pandemia. A empresa também criou o “Parceiro Magalu”, uma plataforma digital de vendas que está ajudando micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios.

Deixe aqui o seu testemunho de apoio aos(às) reconhecidos(as), seus desejos e contribua para o Movimento Minas 2032

  1. Desejo que mais este reconhecimento contribua para que as Raízes se multiplem. Que o bem e o amor que levam para algumas regiões, possam alcançar muitas outras localidades. Parabenizo por concorrerem a este tão celebrado prêmio ao lado de tantos outros agentes transformadores. Torcendo por vocês, Raízes Desenvolvimento Sustentável .

  2. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho incrível da Raizes Desenvolvimento Sustentável . São projetos que encontram, junto com as pessoas, caminhos próprios e possiveis. Com enorme respeito e entusiamo. Mais que gerar renda para as comunidades, revelam valores e dignidade.

  3. Rodrigo Prates Campos disse:

    Acompanho a Raízes há muitos anos e sei os benefícios e oportunidades que ela proporcionou à comunidades mais desprovidas de recursos de diversas regiões de Minas e do país, e até do exterior. Seus projetos inovadores levantam a auto-estima das pessoas e geram o empoderamento de grupos de artesãos e pessoas comuns que antes não tinham a organização necessária para produzirem e gerarem recursos direcionados à melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. É um trabalho social de dedicação e objetivos bem claros. PARABÉNS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *