fbpx

Produção Responsável e Competitividade

#NãoDemita

A iniciativa reúne empresas dispostas a assumir o compromisso público de preservar seu quadro de funcionários, sem demissões, em meio a este período de turbulência. Entre as que assinaram o manifesto estão: Accenture, Alpagartas, Ânima Educação, BR Distribuidora, BR Partners, BRF, BTG Pactual, Banco Inter, Bradesco, CI&T, Camil, Cyrela, Dasa, Grupo Pão de Açúcar, Itaú Unibanco, J. Macêdo, JBS, Log Commercial Properties, Lojas Renner, MRV Engenharia, Magazine Luiza, Microsoft, Natura, O Boticário, PWC, Porto Seguro, Rodobens,  Sapore, Stefanini, Suzano, UNIPAR, Vivo, WEG e XP

Fecomércio-MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais oferece assessorias, capacitações e serviços aos sindicatos e empresários mineiros com o objetivo de minimizar os impactos financeiros causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. As ações são gratuitas e feitas por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, com a contribuição de empresas parceiras e setores da Federação. Se propôs discutir temas relevantes acerca das consequências das medidas de restrição e circulação de pessoas recomendadas pelas autoridades sanitárias, como forma de conter o avanço da pandemia no País.

Sistema Unimed

Conta atualmente com 127 hospitais em sua rede própria, com 10.644 leitos – sendo 2.168 leitos de UTIs. Para gerenciá-los de maneira ágil e eficiente durante a pandemia, a Unimed do Brasil criou, em parceria com a Unimed Santa Catarina, a Central de Leitos. Essa Central, que já se encontra em funcionamento, está localizada em Joinville (SC) e está estruturada para ajudar, durante a pandemia, as cooperativas na busca por vagas de internação nos hospitais próprios do Sistema Unimed, fazendo a interface das necessidades e disponibilidades para a transferência de pacientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cooperativa Sicoob Aracoop

Iniciativa: Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Tilápia de Morada Nova de Minas. A piscicultura vem se consolidando como uma importante atividade econômica na agropecuária de Minas Gerais, onde a tilápia é a espécie mais cultivada com 94% do total de peixes produzidos. A Cooperativa vem, desde 2018, organizando a cadeia produtiva de tilápia em Morada Nova: todos os processos estão reestudos e refeitos. Os resultados são visíveis: aumento no volume de negócios, otimização do manejo, eventos culturais na cidade, eventos educacionais de reconhecimento da cultura local nas escolas e outros.

ArcelorMittal

Indicada em diversas categorias, entre os projetos indicados está o Programa de Diversidade e inclusão, com o objetivo de garantir direitos de equidade de gênero, diversidade racial, pessoas com
deficiência e LGBTI+. Também foram indicados o Programa de integridade, o Plano diretor de
águas e as ações o açolab e ino.vc – busca de soluções inovadoras, através de financiamento e redes colaborativas.

Deixe aqui o seu testemunho de apoio aos(às) reconhecidos(as), seus desejos e contribua para o Movimento Minas 2032

  1. Selma disse:

    Parabéns Sicoob Aracoop???? Empreendedorismo é seu nome!!!! Só sucesso!!!!’

  2. Geyse Nascimento disse:

    Fecomércio sempre atuante em prol do empresário mineiro. Parabéns!!

  3. Wagner Figueiredo disse:

    Parabéns FecomercioMG, sempre em apoio aos empresários para que mantenham suas portas abertas, gerando emprego e sustentabilidade. Quantas ações importantes, treinamentos gratuitos, distribuição de mascara de tecido em todo o estado, lives, palestras. Sucesso absoluto!

  4. Thaís Araújo disse:

    Parabéns a Fecomércio MG pela atuação, sempre a frente do que realmente faz a diferença!

  5. Amanda Ribeiro disse:

    A Fecomércio MG representa os empresários da melhor forma possível. Sempre pude contar com apoio no desenvolvimento do meu negócio.
    Parabéns a Fecomércio MG!

  6. Reginaldo Oliveira disse:

    Imensa felicidade por ver a Fecomércio MG sendo reconhecida. Há anos, conto com a entidade para manter meu negócio no mercado com economia e assertividade. Parabéns!

  7. Roberto Freitas disse:

    Mais que preservar empregos, é ser suporte para enfrentar crises. A Fecomércio MG me ajudou – e vem me ajudando – nesse momento de pandemia. Não somente eu preciso desse apoio, mas todo o comércio. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *