fbpx

Qualidade da Cultura e Educação

Luziana Lanna

Há quase 40 anos no mercado, Luziana Lanna criou a escola de idiomas e revolucionou a educação de línguas não só em Minas Gerais como no Brasil. Possui mais de 30 unidades com cursos de idiomas em Belo Horizonte e região metropolitana, interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Helena Neiva

Presidente da Fundação Pitágoras – considerada o braço social do grupo Kroton, indicada pelo seu brilhante trabalho na área da educação (Aliança pela Educação e foco na primeira infância) e com o projeto Aliança por Brumadinho (recuperação da autoestima e economia do município).

Cooperativa Educacional de São Roque Minas

Com um modelo de ensino inovador, pautado em valores Cooperativistas e Empreendedores, a  ideia era formar cidadãos, com excelência no ensino e que permanecessem na cidade. Os resultados são percebidos no comportamento dos alunos: críticos, responsáveis e cidadãos, que permanecem na cidade para alavancar seus próprios negócios

sicoob

Sicoob Saromcredi

A cooperativa vem transformando o Município de São Roque de Minas, reconhecido pelo seu potencial gastronômico e cultural. Houve a criação do Viveiro de Mudas de Café, incentivo a criação da Associação Comercial e Empresarial, criação do Provedor de Internet, capacitação de Professores com Meios Digitais, criação da Associação dos Produtores de Queijo da Serra da Canastra.

Valorização da educação, da cultura e da arte

A partir de um projeto inicial de voluntariado, a Cooperativa de Crédito Sicoob Coopemeta iniciou em 2017, a formação de um coral infanto-juvenil, visando a ocupação do horário de 30 crianças e jovens, no contraturno das suas aulas, com aulas de canto-coral. Hoje, após 3 anos, são 300 crianças e jovens que têm aulas gratuitas de canto, instrumentos musicais, teatro, dança e artes plásticas, em Cataguases.

dedo de gente

Cooperativa Dedo de Gente

Esta iniciativa de desenvolvimento humano e profissional de jovens artesãos do sertão foi criada em 1996, em Curvelo/MG, reunindo fabriquetas de produção artesanal solidária, formadas por jovens da cidade. Essas fabriquetas são resultado de um processo educativo iniciado em 1984 pelo CPCD – Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento que promove a educação popular e o desenvolvimento comunitário a partir da cultura.

isntunimed

Instituto Unimed

O Instituto Unimed-BH é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve ações para ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Fomenta a geração de trabalho e renda em BH e entorno, viabilizando projetos socioculturais para a comunidade, além de realizar trabalhos em escolas públicas, visando promover a inclusão social, a sensibilidade para a cultura e arte.

LG-RAMACRISNA-FINAL-CURVAS_V COLOR

Instituto Ramacrisna

Há seis décadas, transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas. Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante a sociedade. Um trabalho que já impactou a vida de quase dois milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH.

Deixe aqui o seu testemunho de apoio aos(às) reconhecidos(as), seus desejos e contribua para o Movimento Minas 2032

  1. Lídia Lins disse:

    Orgulho em fazer parte do Instituto Ramacrisna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *