fbpx

Qualidade da Democracia

Charles Lotfi

Grande líder mineiro, é um brasileiro nascido em Corumbá e radicado em Belo Horizonte. As atividades como empresário o levaram a ocupar a direção da ACMinas, da qual foi presidente entre 2006 e 2011. Participou da fundação da Abraço, a Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção do Abuso de Drogas. Destacou-se ainda por militar pela causa libanesa. Foi um dos criadores e presidente da Confelibra, a Confederação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras. Nesse trabalho, percorreu todo o Brasil, incentivando os descendentes libaneses a se reunir em torno de temas como as relações do Líbano com Israel, Brasil e Síria.

Observatório Social do Brasil

O primeiro Observatório Social foi criado no ano de 2006, quando organizações da sociedade civil do município de Maringá, lideradas pela Associação Comercial, resolveram agir para cuidar da qualidade da aplicação dos recursos públicos. Foi criada uma ferramenta de controle social sobre os gastos públicos, chamada de Observatório Social de Maringá. Pela atuação no acompanhamento das licitações e dos principais contratos públicos, o município proporcionou a economia de, somente no primeiro ano de atuação, mais de R$ 9 milhões. O resultado passou a motivar entidades civis de outros municípios a adotarem a metodologia de trabalho dos OS.

Programa de Integridade ArcelorMittal

Instituído em 2007, é pautado nas melhores práticas internacionais e aplicável a todas as empresas do Grupo, visa sistematizar ações voltadas a estimular uma cultura corporativa ética mundial que atenda às expectativas da nova dinâmica social. Sua premissa é manter a organização em total alinhamento com as melhores práticas de governança e compliance e, ao mesmo tempo, usar sua liderança e presença em mais de 60 países para promover o comportamento ético, justo e igualitário, dentro e fora da empresa. Essa cultura baseia-se em três pilares: honestidade e transparência, respeito e dignidade e exemplaridade.

globo

Rede Globo

Ao lado de todas as emissoras jornalísticas do mundo, o jornalismo da Globo recebeu o prêmio International Honour for Excellence, na IBC2020, a mais influente convenção da indústria de mídia, entretenimento e tecnologia no mundo. O prêmio foi dedicado aos veículos de comunicação pela cobertura do novo coronavírus. Em 2020, o trabalho dos jornalistas foi fundamental para informar e educar a população sobre a Covid-19, enquanto operavam com dificuldades pelo distanciamento social. A suspensão das novelas por medida de segurança, aumento dos jornalísticos na programação e aparição pioneira de repórteres usando máscaras em frente às câmeras foram premiados.

Deixe aqui o seu testemunho de apoio aos(às) reconhecidos(as), seus desejos e contribua para o Movimento Minas 2032

  1. Sílvia Rosa Lotfi disse:

    Meu voto vai pro Charles Lotfi, no quesito qualidade da democracia.

  2. Voto em Charles Lotfi por seu trabalho na prevenção do abuso de drogas e relações internacionais do Líbano com Israel, Brasil e Síria.

  3. Ludmila Curi Silva Maia disse:

    Meu voto vai para Charles Lotfi pelo trabalho contra o abuso de drogas

  4. Ludmila Curi Silva Maia disse:

    Meu voto vai para Charles Lofti no quesito qualidade da democracia.

  5. Frederico Aburachid disse:

    Meu voto vai para o Dr. Charles Lotfi. Além de desempenhar importante papel como líder empresarial e no diálogo entre as culturas, foi presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais, entidade referência no serviço social.

  6. Meu voto vai para o Dr. Charles Lotfi.
    Um homem inspirador!

  7. Lilian Bedran Kahey disse:

    Meu voto vai para Sr. Charles Lotfi por tanta dedicação à causa Libanesa e promoção e manutenção da paz no Líbano junto à Marinha Brasileira.

  8. Lilian Bedran Kahey disse:

    Meu voto vai para o Sr. Charles Lotfi por tanta dedicação à causa libanesa e pela promoção e manutenção da paz no Líbano junto à marinha brasileira.

  9. Luana disse:

    Voto em Charles Lotfi pela participação da fundação da Abraço e por sua atuação na causa libanesa.

  10. Miguel Tadeu Lotfi disse:

    Meu voto vai para Charles Lotfi nos quesitos da democracia, luta contra as drogas e integração dos libaneses no Brasil

  11. Suzy disse:

    Voto em Charles Lotfi pela participação na integração da comunidade libanesa no Brasil e pela participação na fundação Abraço.

  12. Gabriel disse:

    Meu voto vai para Charles Lotfi no quesito qualidade da democracia.

  13. Gualter de Carvalho Silva disse:

    Meu voto vai p Charles Lotfi nos quesitos democracia e na luta contra as drogas.

  14. Ricardo Tolentino Trindade disse:

    Meu voto vai para o grande líder Charles Lotfi no quesito qualidade e democracia.

  15. Natalia disse:

    Meu voto vai para Charles Lotfi pela democracia, luta contra as drogas e pela causa Libanesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *