fbpx

Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica

FAPEMIG

Neste período de Pandemia, causada pelo Coronavírus (Covid-19), a FAPEMIG teve papel fundamental no financiamento de pesquisas que possibilitaram uma melhor compreensão do vírus, sua detecção e combate. Tendo fomentado pesquisas ligadas a vacinas, testes rápidos e detecção do vírus, lançando inclusive Edital próprio para estas finalidades.

Evaldo Ferreira Vilela

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância do investimento em ciência. E o professor Evaldo Ferreira Vilela, enfrentou os desafios da pesquisa científica brasileira e assumiu, em abril, em meio ao enfrentamento da pandemia no País, a presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.

Cecremge

As cooperativas filiadas tem avançado no implemento de boas práticas de TI, mas são avanços não compartilhados. Foi então instituído o Grupo de Estudos para os profissionais da área de TI do Sicoob Sistema Cecremge, para acelerar a aprendizagem e potencializar a adoção de melhores práticas no ambiente de TI das cooperativas de crédito.

Café Cooxupé

A Cooperativa de Café Cooxupé implantou uma selecionadora eletrônica de café que retira grãos defeituosos, impactando na redução custo do processo e mais produtividade. Ela ainda congrega mais de 15 mil cooperados, 75% oriundos da agricultura familiar ou pequenos produtores, gerando trabalho, renda e dignidade para as famílias permanecerem no campo.

Consultas virtuais Unimed-BH

Lançado no dia 18 de março, cerca de 180 médicos treinados participam do atendimento a clientes com suspeita de coronavírus. A plataforma da consulta online também está disponível para médicos cooperados de diversas especialidades. A medida foi adotada para diminuir o risco de contaminação e reduzir o tempo de espera dos atendimentos urgentes.

AÇOLAB E iNO.VC

A inovação está no DNA da ArcelorMittal que busca agregar mais valor aos empregados, clientes, parceiros, comunidade e todos os públicos com os quais se relaciona. O Açolab já estabeleceu mais de 1,5 mil conexões com startups, universidades, centros de pesquisa e outras instituições públicas e privadas, fomentando a criação de ecossistemas de inovação.

UFMG - CooLabs

Fortalecer o acesso dos diversos setores da sociedade à sua estrutura de pesquisa e ao conhecimento técnico-científico gerado na Universidade é o objetivo central do programa Cooperativa de Laboratórios (Coolabs), lançado e 2020 pela UFMG. Por meio do Coolabs, presta serviços à sociedade, incluindo o grande apoio dos pesquisadores da universidade durante o período de pandemia do novo coronavírus, sendo responsáveis pela produção de 1/3 dos testes realizados no Estado.

Deixe aqui o seu testemunho de apoio aos(às) reconhecidos(as), seus desejos e contribua para o Movimento Minas 2032

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *